Uma Carta De Amor No Livro

Depois de alguns dias, eram uma quarta-feira ensolarada, eu havia tirado um dia de folga do meu trabalho; Manhattan pulsava o ritmo frenético, mas para mim, a cidade pulsava um ritmo mais leve e tranquilo. Eu caminhava pelas ruas da cidade, sem pressa, livres das pausas e prazos, que eu tinha em meu dia-a-dia.

E ao invés de andar de metrô, como eu sempre acostumei fazer, eu resolvi caminhar pelas ruas da cidade; Então eu atravessava as ruas movimentas e caóticas, observando as vitrines de lojas famosas como a: Sephora, Bloomingdale's , Victoria’s Secret, GAP; Algumas lojas de grife como:  Cartier, Louis Vuitton, Chanel, Tiffany & Co, e pessoas apressadas. Me sentindo leve, como se o mundo tivesse desacelerado só para mim.

Pois então, eu sigo caminhando e apreciando um lindo dia de primavera, até que eu chego ao bairro do Soho, um bairro que combina arte e arquitetura em um cenário cheio de personalidade. Com as suas ruas de paralelepípedo e os prédios históricos criam um ambiente para caminhar sem pressa e descobrir novidades.

Com isso parei em meu primeiro destino, em meu dia de folga, uma livraria charmosa no Soho, onde assim que entrei na livraria, eu me perdi e percorri entre as prateleiras devagar, passando os dedos pelas lombadas, folheando romances e biografias. Parei diante de uma edição especial um livro de Emily Henry, abri algumas páginas e sorri ao sentir aquela familiar sensação de se perder em palavras.

Diante disso depois de passar um tempinho na livraria distraída em meio a prateleiras altas e o cheiro de papel novo misturado ao de café, me perdi folheando romances, biografias e edições raras. Tocando cada capa como quem acaricia memórias. Eu resolvi sair de lá e andar até uma loja de discos próxima. Pois então eu andei até achar uma loja de discos chamada Midnight Groove Records. Portanto assim que entrei no local, que parecia ter saído de outra década; Paredes cobertas de vinis, pôsteres de shows antigos, caixas de vinis organizadas por gênero, década e até edições raras de colecionador; Com um toca-discos rodando suavemente uma canção de jazz. Me perdi em meio a milhares de discos maravilhosos de artistas incríveis como: Queen, Pink Floyd, Whitney Houston, Ella Fitzgerald e artistas da nova geração como: Arctic Monkeys, Paramore, Lana Del Rey, Billie Eilish e até mesmo discos de vinil de artistas de quem eu era fã e admirava como: The Beatles e Taylor Swift(mas eu já tinha toda a discografia deles em meu apartamento). Mas eu sorri mesmo, no momento em que encontrei perdidos no meio da sessão de colecionador os discos/álbuns: do  Frank Sinatra e do Elvis Presley(cantores que meu pai, George Blake, havia me apresentado quando eu era criança). Então sem pensar ou hesitar, eu simplesmente peguei os discos e comprei os álbuns de Frank Sinatra e Elvis Presley; Já imaginando a agulha deslizando sobre eles em noites futuras, relembrando das tardes de domingo em que eu ouvia como o meu pai.

Então com a sacolas em mãos, eu sai da loja e segui andando pelas ruas de New York, até chegar no meu terceiro destino do dia, que seria uma pausa no Starbucks, para um café; Pois então após alguns minutos caminhando à pé e admirando a beleza que New York é na primavera e o quanto eu amo essa cidade, mesmo ela sendo caótica, eu finalmente cheguei a cafeteria. Então assim que entrei no local, eu pedi meu inseparável cappuccino de canela e logo após chamarem o meu pedido, eu peguei meu copo de cappuccino e me sentei numa mesa, perto da janela, com vista para metrópole.

E logo tirei da minha bolsa, um livro e logo em seguida abri um dos meu livros favoritos: Romeu e Julieta do dramaturgo e escritor inglês William Shakespeare e depois coloquei meus fones de ouvido e coloquei para tocar a música Something dos Beatles; E desse modo, eu comecei a ler ou melhor reler o meu livro, enquanto nos fones, a canção dos Beatles ecoava em meus ouvidos e mundo inteiro parecia desaparecer e ao mesmo tempo caber naquele instante, de pausa e relaxamento meu.

Mas enquanto eu percorria as paginas do meu livro, devorando cada palavra escrita por Shakespeare, algo inesperado aconteceu e então um envelope branco escrito: “ À minha amada Katherine”, caiu do livro em meu colo; Então eu peguei o envelope surpresa e com o coração acelerado ao reconhecer a caligrafia de meu namorado Benedetto Leone. Portanto, eu abri o envelope e encontrei uma carta de amor, escrita à mão pelo Sr. Leone. Então eu fechei o meu livro, marcando a página em que eu parei de ler com o marcador, que Ben me deu e depois eu peguei a carta e comecei a ler ela:

______________Carta de amor  On______________

 

“Minha Amada Katherine,

Escrevo esta carta, para lhe dizer o quanto eu amo você e dizer que desde o dia e instante em que nossas mãos se encontraram sobre dois cappuccinos de canela no Starbucks, minha vida nunca mais foi a mesma. Antes eu era apenas CEO bilionário, sério, reservado e focado em meu trabalho como dono de uma empresa de tecnologia; Sempre atrás dos códigos e contratos. Mas você Kitty, chegou em minha vida e me transformou.

Com você minha Kitty, eu descobri que sou o homem  que canta alto, que dança no meio de uma livraria ou cafeteria, que gesticula como um italiano apaixonado, que faz loucuras de amor só para ver o seu sorriso; Porque você me ensinou que viver é se permitir ser ridículo e feliz ao mesmo tempo e porque você me faz entender que a vida não é feita só de planilhas, contratos e bilhões na conta bancaria, mas feita das loucuras de amor, dos gestos simples e inesperados, dos momentos que queimam em nossa memoria.

Pois então Amore mio, eu amo o seu jeito doce e gentil de ser você mesma, amo o jeito que você sorri e o brilho em seus olhos quando você fala entusiasmada sobre algo que você ama e admira e até mesmo quando você conversa sobre o seu trabalho e sua paixão no jornalismo; E falando também em seus olhos, eu amo seus lindos olhos castanhos  e seus cabelos castanhos cortados em um corte Chanel impecável, que combinam com você. Também amo sua coragem, sua inteligência, sua paixão pelo que faz. Amo cada detalhe em você e me lembro de todos eles: do seu café da manhã preferido, do seu aroma preferido o de lavanda, de como você ama assistir Harry Potter em dias chuvosos, o quanto você fã dos Beatles e da Taylor Swift, de como você ama visitar museus e tanta outras coisas. E sempre irei amar cada detalhe seu minha Kitty, inclusive eu amo muito o jeito que você ri, o jeito que você se perde na dança, o jeito que você me olha, toda apaixonada, como se eu fosse o único homem no mundo.

Também quero lhe dizer, que desde aquele encontro nosso; Cada jantar, cada passeio, cada risada compartilhada se tornou um capítulo importante da minha vida, que eu escrevo todos os dias com você, ao meu lado minha doce Kitty. Porque você mostra todos os dias, que o amor pode transformar até os dias mais cinzentos em arco-íris e poesia. E que até os momentos mais simples do cotidiano, podem ser extraordinários,  se vividos ao seu lado.

E agora falando em momentos, eu me lembro de todos os momentos e detalhes dessa nossa linda história de amor, que estamos vivendo dia-após-dia: eu me recordo do nosso primeiro encontro num restaurante ao som de How Would You Feel (Paean) do Ed Sheeran, me lembro também do nosso primeiro beijo, numa balada no meio da pista de dança ao som de Let’s Go do Calvin Harris. Me recordo também da nossa viagem à Paris, quando o pôr do sol na Torre Eiffel se tornou testemunha do meu pedido para que você fosse minha namorada. Também me alembro do nosso primeiro Halloween juntos, em que você foi Mulher-Gato e eu, Batman, e juntos curtimos feito loucos um show Bon Jovi como se fosse o último concerto da vida.

Me lembro da noite de lua cheia, em que revelei que não era Benedict Wayne, mas sim Benedetto Francesco Leone, o italiano que já estava perdido de amor por você e você me aceitou do jeito que eu sou. Me lembro dos nossos passeios de metrô, dos jantares escondidos no Greenwich Village, da Toscana que nos recebeu como cúmplices de uma fuga apaixonada, quando você largou o seu trabalho durante um mês para viver um romance saído de um filme em Pienza comigo.

Eu me alembro também das nossas noites de amor, da nossa viagem à Crans-Montana na Suíça, onde cantei  a canção Steal my Gril do One Direction, bêbedo para você. Das surpresas em Boston, quando eu te surpreendi indo te visitar, conheci seus pais e passei dias incríveis lá com você e sua família; Da partida de beisebol no Fenway Park com nossas jaquetas e nossos bonés combinando e a câmera do beijo nos flagrando, da nossa dança lenta ao som de Stand By Me de Ben E. King, num baile beneficente. Me lembro das tardes na Books and Coffee, dos cappuccinos que se tornaram refúgio e símbolo do nosso amor, das danças loucas ao som de J.Lo no East Village.

Kitty, eu me recordo também de cada presente que te dei, de cada surpresa que fiz a você e dos presentes que você me deu e as surpresas que você já proporcionou para mim, me lembro também das maratonas de Harry Potter, do tiramissu que preparei só para ver você sorrir, da nossa primeira massa cozinhada juntos em meu apartamento; De cada detalhe que faz de você a mulher que mudou minha vida e que me faz feliz a cada dia.

Sabe Katherine, você é meu porto seguro, minha companheira, o meu lar, a mulher dos meus sonhos, a minha jornalista e o grande amor da minha vida. Eu te amo não apenas pelo que você é, mas pelo que eu sou quando estou com você. Porque você me faz feliz, porque ao seu lado eu posso ser quem eu sou de verdade, e porque você consegue transformar até os momentos mais simples do cotidiano em memórias afetivas e eternas.

Porque no fim você me fez descobrir que existe uma vida magnifica e incrível, fora do mundo dos negócios, cheios de prazos, contratos e negociações; Existe uma vida feita de músicas, danças, presentes inesperados dado de coração sem ser alguma data comemorativa, risadas fora de hora, aventuras e muitos beijos e carinhos. Porque minha amada e adorável Kitty, você me fez perceber que eu quero ser mais do que um simples bilionário e CEO; Eu quero ser o homem que dança com você em qualquer lugar, e em qualquer hora, que canta alto, que faz loucuras, que te protege, te cuida e que te ama sem limites.

E por fim eu quero que você saiba, que você é minha inspiração, minha vida, minha parceira de viagem e aventuras, a mulher com quem eu quero compartilhar e passar o resto da minha vida ao seu lado, a minha paz e meu caos. Porque amore mio, eu faria qualquer coisa neste mundo, para cuidar de você, para proteger você, para ver você sorrir. Porque desde aquele cappuccino de canela, eu sou seu. Para todo o sempre e ah, se a nossa vida  fosse uma música, eu escolheria dançar essa com você para sempre, Katherine Elizabeth Blake.

Com todo o meu amor e meu coração,

Benedetto Francesco Leone"

______________Carta de amor  Off______________

Portanto assim que finalizei a leitura dessa belíssima carta de amor, que o Benedetto escreveu para mim, com os meus olhos marejados de emoção e com o meu correção quentinho, aquecido por cada palavra escrita por ele; O meu cappuccino esfriava do lado e as música Somethng dos Beatles tocada em looping ainda ecoava em meus ouvidos, pois eu sabia que a carta escrita pelo Ben, era um retrato vivo do amor que compartilhávamos e com isso eu fechei a carta, guardei de volta em seu envelope e o segurei contra o meu peito, com um sorriso de orelha à orelha; E por fim naquele instante percebi que não importava onde estivéssemos: Paris, Suíça, Toscana, Boston, livrarias, cafeterias, pistas de dança ou qualquer outro lugar desse mundo. Porque ao lado de Benedetto cada cenário e momento compartilhado juntos, se tornavam únicos e palco de um romance cinematográfico eterno e por fim, terminei a minha tarde de folga, mais leve, feliz e sorridente, por saber que eu tenho o homem mais incrível em minha vida e que me ama sem limites, assim como eu amo ele sem limites também.

 






Comentários

  1. Que conto muito lindo, amei demais! Esse conto é maravilhoso e incrível; Amei a carta de amor de Ben para Kitty, Benedetto melhor homem e namorado do mundo! Amei cada palavra escrita na carta. É muito lindo acompanhar a história de amor desse casal e o quanto o Benedetto e Katherine são apaixonados um pelo outro. Obrigada por nos presentear com mais um conto magnífico!

    Ps: não vejo a hora de ler os próximos contos e capítulos do romance de casal incrível e icônico!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Amor e Vinho

Entre Vinhos E Segredos

Corações À Beira-Mar