Quando O Amor Fala Mais Alto

Dias haviam se passado, desde a minha quarta de folga, onde eu foi surpreendida por uma carta de amor de meu namorado Benedetto no meio do meu livro e desde que eu também preparei um jantar surpresa para agradecer ele pela correspondência.

Pois então era um domingo típico da primavera, E o sol da estação iluminava a cidade coberta por centenas de flores que davam vida e cor para a metrópole. Eu estava a caminho do Central Park, indo me encontrar e  fazer um piquenique com o meu namorado Benedetto. Com isso eu segui caminhando pelas ruas de Manhattan, que florescia com a primavera, então pouco minutos depois, eu finalmente cheguei ao Central Park, onde Benedetto me esperava na entrada do parque, uma cesta de piquenique na mão e um sorriso no rosto.

Contudo eu me aproximei de meu namorado e então nos cumprimentamos com um abraço e um beijo rápido e logo em seguida, entramos no parque, caminhando de mãos dadas, observado as magnificas paisagens do parque e as pessoas que estavam aproveitando o lindo dia; Enquanto procurávamos um lugar para sentar. Então enquanto caminhávamos pelo bosque, que estava vibrante, com o céu azul claro e o sol suave iluminando cada detalhe. As flores de cerejeira e as demais flores  caíam lentamente com o vento, formando um tapete rosado ao redor das árvores. Crianças corriam pelo gramado, algumas famílias estendiam toalhas coloridas para seus próprios piqueniques, e turistas tiravam fotos encantados com a beleza das flores. Havia também músicos de rua tocando violino e saxofone, criando uma trilha sonora leve e alegre que se misturava ao canto dos pássaros.

Então depois de um tempinho, nós finalmente achamos o lugar perfeito para o nosso encontro, uma enorme cerejeira e então nós nos aproximamos dela e então começamos a organizar o piquenique. Então o Benedetto pegou e estendeu uma  toalha xadrez vermelha e branca e logo em seguida pegou a cesta; Abriu ela e depois tirou da sua cesta: pratos, talheres e guardanapos, além de tirar cesta uma caixa com bombons de chocolate branco com recheio de pistache e outro pote com croissants dourados e alguns tipos de queijos e até mesmo, um pote com tiramissu que o próprio Benedetto fez.

Contudo eu e o meu namorado estávamos sentados sobre a toalha xadrez e sob a sombra da árvore florida; E o cenário parecia saído de um filme, com cada detalhe conspirando para que aquele momento fosse eterno. E com isso começamos o nosso piquenique, sentamos lado a lado, brindando ao nosso amor e ao presente que vivíamos. E com isso entre goles de vinho, mordidas no croissants e com o Benedetto roubando um pedaço de queijo Provolone; Nós passamos o dia conversando e com o Benedetto,  que com sua calma habitual, começou a me contar histórias da infância na Itália, descrevendo os verões ensolarados e os almoços longos em família. Eu ouvia com atenção, imaginando cada cena como se fosse um filme antigo, e sentia que conhecia ainda mais o coração dele. Mas ainda sim, no meio do piquenique e sempre atencioso comigo, Benedetto me oferecia os bombons de pistache e eu fingia recusar só para depois pegar o bombom de pistache dele com um beijo roubado.

Pois então, nós passamos a tarde inteira juntinhos bebendo vinho, saboreando o melhor tiramissu do mundo e trocando conversas profundas sobre arte clássica, sobre os reality shows que amamos assistir como: Masterchef e Irmãos à obra; E eu também falava de como eu adorava assistir: o Vestido Ideal, Project Runway e Keeping Up with the Kardashians, até que;

- Kitty, eu nunca vou entender como você consegue assistir Keeping Up with the Kardashians por horas- ele disse rindo e depois mordendo um pedaço de croissant

- Keeping Up with the Kardashians é simplesmente viciante! Eu adoro ver os dramas, as roupas, e claro, as poses delas.- eu disse animada

- Então quer dizer que eu tenho que competir com Kim Kardashian pra chamar sua atenção?- ele respondeu brincando e arqueando a sua sobrancelha

- Ah, Ben, não é competição! Mas convenhamos, ela sabe como segurar a audiência. Keeping Up with the Kardashians é praticamente um curso intensivo de drama e moda!- eu respondi rindo

-Drama e moda? Kitty, se eu quiser drama eu assisto Masterchef, e se eu quiser moda eu olho pra você.- ele respondeu, retrucando e fazendo uma cara séria só para me provocar

-Own, que fofo! Mas olha, você não entende; As poses, os looks, os exageros, é viciante! – eu respondi, levantando e fazendo uma pose de diva Kardashian, com a mão na cintura e o olhar “poderoso”

Com isso, Benedetto caiu na gargalhada, em seguida pegou sua câmera polaroid e;

-Espera aí, preciso registrar esse momento! “Kitty Kardashian in Central Park”!- ele disse dando uma leve risadinha

Pois então, ele tirou várias fotos minhas, cada uma com uma pose mais exagerada que a outra: cara de séria, sorriso de capa de revista, e até uma pose dramática olhando para o horizonte como se eu fosse a estrela de um reality. E assim que as fotos saíram instantaneamente. Ele olhou para a imagem e;

 -Perfeita! Você parece pronta para lançar sua própria linha de perfumes chamada “Primavera no Central Park”.- ele disse rindo

-Agora é a minha vez- ele completou dizendo

Depois ele se posicionou ao meu lado e fazendo uma cara de “mecânico italiano sério”, enquanto eu fazia pose de influencer; Então ele tirou uma selfie nossa e depois outra, dessa vez com ele fingindo estar entediado e eu rindo como se fosse a protagonista de um episódio.

- Ben, meu amor, você tá arrasando! Se a Kim ver essa foto, vai querer te contratar pro próximo spin-off da família. – eu disse rindo

- Kitty, Não sei se o mundo está preparado para “Keeping Up with Benedetto”!- ele respondeu fazendo graça

O clima ficou leve e divertido, e deste modo entre risadas, poses e cliques da polaroid, fomos enchendo a toalha de fotos espalhadas, como se estivéssemos montando um álbum improvisado daquele dia, que ele dizia que gostaria de guardar para sempre. Cada selfie, cada foto exagerada, virava uma lembrança divertida, mostrando que até nas nossas diferenças, o amor encontrava um jeito de transformar tudo em brincadeira.

E deste modo entre risadas e confidencias, a nossa tarde seguiu assim leve e divertida, enquanto provávamos cada pedacinho do piquenique e enquanto o Benedetto, me fazia rir até doer a barriga, com as piadas ruins dele e com a sensação  de que o tempo parecia suspenso, como se o mundo inteiro tivesse decidido desacelerar para nos permitir viver aquele instante e eu estava amando o passeio e muito feliz, por viver esse lindíssimo dia com o meu namorado, até porque não precisamos de mais nada: só da companhia um do outro.

Pois então no momento, em que o vento suave trazia o perfume das flores, e cada detalhe ao redor se tornava parte de uma moldura perfeita; Benedetto pegou uma pétala que havia caído sobre a toalha  e a colocou delicadamente em meu cabelo e;

-essa flor de cerejeira é linda, mas você Kitty, é mais linda do que qualquer flor desse belo jardim!- ele disse olhando no fundo dos meus olhos

-own, obrigada meu amor!- eu respondi

Portanto, quando o sol começou a se despedir, tingindo o céu de laranja e rosa, nós deitamos lado a lado sobre a toalha. eu apoiei  a minha  cabeça no ombro de Benedetto, e ele segurou minha  mão com delicadeza. E ali debaixo da flor de cerejeira e sobre a vista do pôr do sol, ficamos, conversando sobre sonhos e planos, rimos de lembranças e, em silêncio, apenas apreciamos o momento e observando o que acontecia ao nosso redor: Crianças correndo atrás de pipas coloridas, um casal de idosos caminhando de mãos dadas sorrindo, e até um artista que pintava a paisagem em sua tela, capturando a delicadeza das flores.

- Kitty, se eu pudesse congelar um instante da vida, seria este.- ele murmurou

-own Ben, isso é lindo e eu também se pudesse gostaria de ficar aqui para sempre!- eu respondi

-own, eu te amo, amore mio!-ele respondeu

-eu também te amo, meu amor!- eu respondi

Com isso, à medida que o céu escurecia, as primeiras estrelas começaram a surgir, tímidas, mas brilhantes. Ficamos em silêncio por alguns minutos, apenas olhando para cima, como se buscássemos respostas nas constelações. Benedetto apertou minha mão e disse que cada estrela era como um desejo guardado, esperando o momento certo para se realizar. Eu sorri, pensando que talvez o nosso maior desejo já estivesse acontecendo: estar juntos, ali, vivendo algo tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso.

E então, quando a noite finalmente tomou conta  do parque e as luzes da cidade começaram a brilhar ao longe, misturando-se ao cintilar das estrelas. Guardamos a cesta, recolhemos a toalha e caminhamos de mãos dadas, lentamente até a saída do parque. O som distante dos músicos ainda ecoava, como uma trilha sonora que nos acompanhava até o fim daquele dia.

E por fim, com o coração leve e a memória cheia de imagens que jamais esqueceríamos, deixamos o Central Park. Com a certeza de que não era apenas o fim de um piquenique, mas o início de mais um capítulo da nossa história, escrito com risos, confidências e com  a certeza de que o amor, quando fala mais alto, transforma qualquer momento em eternidade.







Comentários

  1. Amei essa nova história, ela é romântica, leve, divertida e incrível! O conto é maravilhoso e eu me diverti muito com a cena sobre Keeping Up with the Kardashians. Obrigada por nos presentear com mais um conto extraordinário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Amor e Vinho

Entre Vinhos E Segredos

Corações À Beira-Mar