Quando O Amor Fala Mais Alto
Dias haviam se passado, desde a minha quarta de folga, onde eu foi surpreendida por uma carta de amor de meu namorado Benedetto no meio do meu livro e desde que eu também preparei um jantar surpresa para agradecer ele pela correspondência.
Pois então era um domingo típico da primavera, E o sol
da estação iluminava a cidade coberta por centenas de flores que davam
vida e cor para a metrópole. Eu estava a caminho do Central Park, indo me
encontrar e fazer um piquenique com o
meu namorado Benedetto. Com isso eu segui caminhando pelas ruas de Manhattan,
que florescia com a primavera, então pouco minutos depois, eu finalmente
cheguei ao Central Park, onde Benedetto me esperava na entrada do parque, uma
cesta de piquenique na mão e um sorriso no rosto.
Contudo eu me aproximei de meu namorado e então nos
cumprimentamos com um abraço e um beijo rápido e logo em seguida, entramos no
parque, caminhando de mãos dadas, observado as magnificas paisagens do parque e
as pessoas que estavam aproveitando o lindo dia; Enquanto procurávamos um lugar
para sentar. Então enquanto caminhávamos pelo bosque, que estava vibrante, com
o céu azul claro e o sol suave iluminando cada detalhe. As flores de cerejeira
e as demais flores caíam lentamente com
o vento, formando um tapete rosado ao redor das árvores. Crianças corriam pelo
gramado, algumas famílias estendiam toalhas coloridas para seus próprios
piqueniques, e turistas tiravam fotos encantados com a beleza das flores. Havia
também músicos de rua tocando violino e saxofone, criando uma trilha sonora
leve e alegre que se misturava ao canto dos pássaros.
Então depois de um tempinho, nós finalmente achamos o
lugar perfeito para o nosso encontro, uma enorme cerejeira e então nós nos
aproximamos dela e então começamos a organizar o piquenique. Então o Benedetto
pegou e estendeu uma toalha xadrez
vermelha e branca e logo em seguida pegou a cesta; Abriu ela e depois tirou da
sua cesta: pratos, talheres e guardanapos, além de tirar cesta uma caixa com
bombons de chocolate branco com recheio de pistache e outro pote com croissants
dourados e alguns tipos de queijos e até mesmo, um pote com tiramissu que o
próprio Benedetto fez.
Contudo eu e o meu namorado estávamos sentados sobre a
toalha xadrez e sob a sombra da árvore florida; E o cenário parecia saído de um
filme, com cada detalhe conspirando para que aquele momento fosse eterno. E com
isso começamos o nosso piquenique, sentamos lado a lado, brindando ao nosso amor
e ao presente que vivíamos. E com isso entre goles de vinho, mordidas no croissants
e com o Benedetto roubando um pedaço de queijo Provolone; Nós passamos o dia
conversando e com o Benedetto, que com
sua calma habitual, começou a me contar histórias da infância na Itália,
descrevendo os verões ensolarados e os almoços longos em família. Eu ouvia com
atenção, imaginando cada cena como se fosse um filme antigo, e sentia que
conhecia ainda mais o coração dele. Mas ainda sim, no meio do piquenique e sempre
atencioso comigo, Benedetto me oferecia os bombons de pistache e eu fingia
recusar só para depois pegar o bombom de pistache dele com um beijo roubado.
Pois então, nós passamos a tarde inteira juntinhos
bebendo vinho, saboreando o melhor tiramissu do mundo e trocando conversas
profundas sobre arte clássica, sobre os reality shows que amamos assistir como:
Masterchef e Irmãos à obra; E eu também falava de como eu adorava assistir: o
Vestido Ideal, Project Runway e Keeping Up with the Kardashians, até que;
- Kitty, eu nunca vou entender como
você consegue assistir Keeping Up with the Kardashians por horas- ele disse
rindo e depois mordendo um pedaço de croissant
- Keeping Up with the
Kardashians é simplesmente viciante! Eu adoro ver os dramas, as roupas, e
claro, as poses delas.- eu disse animada
- Então quer dizer que eu tenho que
competir com Kim Kardashian pra chamar sua atenção?- ele respondeu brincando e
arqueando a sua sobrancelha
- Ah, Ben, não é competição! Mas convenhamos, ela sabe
como segurar a audiência. Keeping Up with the Kardashians é praticamente um
curso intensivo de drama e moda!- eu respondi rindo
-Drama e moda? Kitty, se eu quiser drama eu assisto
Masterchef, e se eu quiser moda eu olho pra você.- ele respondeu, retrucando e fazendo
uma cara séria só para me provocar
-Own, que fofo! Mas olha, você não entende; As poses,
os looks, os exageros, é viciante! – eu respondi, levantando e fazendo uma pose
de diva Kardashian, com a mão na cintura e o olhar “poderoso”
Com isso, Benedetto caiu na gargalhada, em seguida
pegou sua câmera polaroid e;
-Espera aí, preciso registrar esse momento! “Kitty
Kardashian in Central Park”!- ele disse dando uma leve risadinha
Pois então, ele tirou várias fotos minhas, cada uma
com uma pose mais exagerada que a outra: cara de séria, sorriso de capa de
revista, e até uma pose dramática olhando para o horizonte como se eu fosse a
estrela de um reality. E assim que as fotos saíram instantaneamente. Ele olhou
para a imagem e;
-Perfeita! Você
parece pronta para lançar sua própria linha de perfumes chamada “Primavera no
Central Park”.- ele disse rindo
-Agora é a minha vez- ele completou dizendo
Depois ele se posicionou ao meu lado e fazendo uma
cara de “mecânico italiano sério”, enquanto eu fazia pose de influencer; Então
ele tirou uma selfie nossa e depois outra, dessa vez com ele fingindo estar
entediado e eu rindo como se fosse a protagonista de um episódio.
- Ben, meu amor, você tá arrasando! Se a Kim ver essa
foto, vai querer te contratar pro próximo spin-off da família. – eu disse rindo
- Kitty, Não sei se o mundo está preparado para “Keeping Up with Benedetto”!- ele respondeu fazendo graça
O clima ficou leve e divertido, e deste modo entre risadas, poses e cliques da polaroid, fomos enchendo a toalha de fotos espalhadas, como se estivéssemos montando um álbum improvisado daquele dia, que ele dizia que gostaria de guardar para sempre. Cada selfie, cada foto exagerada, virava uma lembrança divertida, mostrando que até nas nossas diferenças, o amor encontrava um jeito de transformar tudo em brincadeira.
E deste modo entre risadas e confidencias, a nossa
tarde seguiu assim leve e divertida, enquanto provávamos cada pedacinho do
piquenique e enquanto o Benedetto, me fazia rir até doer a barriga, com as piadas
ruins dele e com a sensação de que o tempo
parecia suspenso, como se o mundo inteiro tivesse decidido desacelerar para nos
permitir viver aquele instante e eu estava amando o passeio e muito feliz, por
viver esse lindíssimo dia com o meu namorado, até porque não precisamos de mais
nada: só da companhia um do outro.
Pois então no momento, em que o vento suave trazia o
perfume das flores, e cada detalhe ao redor se tornava parte de uma moldura
perfeita; Benedetto pegou uma pétala que havia caído sobre a toalha e a colocou delicadamente em meu cabelo e;
-essa flor de cerejeira é linda, mas você Kitty, é
mais linda do que qualquer flor desse belo jardim!- ele disse olhando no fundo
dos meus olhos
-own, obrigada meu amor!- eu respondi
Portanto, quando o sol começou a se despedir, tingindo
o céu de laranja e rosa, nós deitamos lado a lado sobre a toalha. eu apoiei a minha cabeça no ombro de Benedetto, e ele segurou minha
mão com delicadeza. E ali debaixo da
flor de cerejeira e sobre a vista do pôr do sol, ficamos, conversando sobre
sonhos e planos, rimos de lembranças e, em silêncio, apenas apreciamos o
momento e observando o que acontecia ao nosso redor: Crianças correndo atrás de
pipas coloridas, um casal de idosos caminhando de mãos dadas sorrindo, e até um
artista que pintava a paisagem em sua tela, capturando a delicadeza das flores.
- Kitty, se eu pudesse congelar um instante da vida,
seria este.- ele murmurou
-own Ben, isso é lindo e eu também se pudesse gostaria
de ficar aqui para sempre!- eu respondi
-own, eu te amo, amore mio!-ele respondeu
-eu também te amo, meu amor!- eu respondi
Com isso, à medida que o céu escurecia, as primeiras
estrelas começaram a surgir, tímidas, mas brilhantes. Ficamos em silêncio por
alguns minutos, apenas olhando para cima, como se buscássemos respostas nas
constelações. Benedetto apertou minha mão e disse que cada estrela era como um
desejo guardado, esperando o momento certo para se realizar. Eu sorri, pensando
que talvez o nosso maior desejo já estivesse acontecendo: estar juntos, ali,
vivendo algo tão simples e ao mesmo tempo tão grandioso.
E então, quando a noite finalmente tomou conta do parque e as luzes da cidade começaram a
brilhar ao longe, misturando-se ao cintilar das estrelas. Guardamos a cesta,
recolhemos a toalha e caminhamos de mãos dadas, lentamente até a saída do
parque. O som distante dos músicos ainda ecoava, como uma trilha sonora que nos
acompanhava até o fim daquele dia.
E por fim, com o coração leve e a memória cheia de
imagens que jamais esqueceríamos, deixamos o Central Park. Com a certeza de que
não era apenas o fim de um piquenique, mas o início de mais um capítulo da
nossa história, escrito com risos, confidências e com a certeza de que o amor, quando fala mais
alto, transforma qualquer momento em eternidade.
.jpg)
Amei essa nova história, ela é romântica, leve, divertida e incrível! O conto é maravilhoso e eu me diverti muito com a cena sobre Keeping Up with the Kardashians. Obrigada por nos presentear com mais um conto extraordinário!
ResponderExcluirObrigada!
Excluir