Welcome To New York… Times

 Numa manhã de segunda-feira fria, eu estava na redação do jornal, atarefada e cheia de pautas para serem produzidas, além de reuniões ao longo do dia, de revisar a matérias/reportagens  produzidas pelos estagiários, checar os jornais e noticiários concorrentes e escrever um novo texto para a minha coluna semanal do New York Times chamada Amor, Drinks e Manhattan(onde eu falo sobre a cidade e comento sobre relacionamentos);  Resumindo o meu dia seria bem puxando e exaustivo.

Mas lá estava eu sentada em minha bela cadeira de escritório, no meu charmoso escritório com vista para Times Square, onde o barulho dos carros passando, das pessoas falando e cachorros latindo ecoavam alto pela minha sala; Tomando o meu cappuccino de canela do Starbucks(pois o Starbucks sempre faz parte do meu trabalho e me ajuda a ter forças para aguentar um dia puxado de serviço) e revisando algumas matérias/reportagens/pautas politicas, que os estagiários da editoria de politica produziram neste fim de semana. Mas aí lendo os textos, comecei a ficar nervosa, pois tem muitos erros para serem corrigidos. Pois esses estagiários não sabem direito redigir uma matéria jornalística e havia muitas coisas para serem corrigidas nos textos e isso consumiria parte da minha manhã.

Portanto passei parte da minha manhã reescrevendo as pautas politicas e enviando elas para o pessoal do editorial para serem publicadas hoje tanto no jornal impresso quanto no site do jornal; Principalmente a matéria de capa sobre o grande escândalo politico envolvendo o atual presidente americano Robert Smith.

Até que de repente chegou a hora do almoço, e eu tive apenas 20 minutos para almoçar um delivery de um restaurante italiano(que o meu namorado Benedetto me recomendou) antes de eu ir para a minha reunião de pauta, onde iramos discutir a questão da crise econômica na união europeia. Então eu almocei bem rapidinho em minha sala mesmo, um belo fettuccine a bolonhesa; e logo em seguida fui para a sala de reunião, onde aconteceria a tal reunião de pauta.

Contudo a minha segunda-feira foi passando e com isso eu fui trabalhando feito doida, me estressando e querendo “matar” metade da redação do Times; Para vocês que acham que ser uma grande jornalista que ainda por cima é editora-chefe e administra um império do jornalismo é fácil, fiquem vocês sabendo que não é fácil não e temos que dar 1000% de nós todos os dias. E sim, tem horas que a gente gostaria de jogar tudo para o alto e simplesmente estar numa banheira tomando um banho de espuma e bebendo um vinho, mas na realidade a gente tem que estar na redação trabalhando, dando duro e dando a nossa vida para o noticiário. Para contarmos histórias, formamos opiniões e dizer a verdade como todo jornalista faz. E eu Katherine Blake independente do estresse que passo, dos perrengues que passo no dia-a-dia para conseguir o melhor furo de reportagem e de todas as outras coisas que eu passo sendo editora-chefe e independente também, de todas as vezes que eu quero “jogar tudo para o alto”.

Eu sou apaixonada pela profissão que exerço e agradecida por estar onde estou hoje, amo ser jornalista e trabalhar para o The New York Times e amo dar vozes as histórias de Manhattan e do mundo e ser a grande e brilhante jornalista e repórter que eu sou. E é por tudo isso, que hoje eu sou a bilionária e magnata do jornalismo e jornalista do ano pelo 5° ano consecutivo. Pois então logo após a longa reunião de agenda que tivemos, onde resolvemos escrever sobre acordo que a união Eroupeia fez com o bloco econômico Mercosul, para poder dobrar a crise e criar o maior zona do comercio mundial. Eu voltei para o meu escritório, onde eu passaria o restante do meu dia concentrada, produzindo os textos da minha coluna, agendando as entrevistas para o jornal e checando o que os jornais e noticiários concorrentes estavam noticiando e as redes sociais, para saber quais eram os assuntos do momento, que com certeza virariam noticias e checando cada informação postadas na internet para distinguir o que era Fato do que era Fake News.

Horas se passaram e o dia foi acabando junto com a minha energia que já havia acabado fazia um tempo. Portanto eram por volta das 18:00 quando eu finalmente sai do trabalho e pude finalmente ir para minha casa descasar e não pensar mais em nada; Nem em pautas, checagem de fatos, apuração, edição, Lead, editorial e qualquer outra coisa relacionada ao jornalismo. Apenas chegar em casa, tomar um banho premium, jantar alguma coisa, cair na cama e dormir.

Por fim era por volta de 18:30 quando eu finalmente cheguei no meu prédio(pois eu moro literalmente do lado do meu trabalho); Entrei no meu prédio, peguei o elevador até o meu apartamento no ultimo andar. Pois então, assim que o elevador parou em meu apartamento e entrei na minha casa, eu guardei a minha bolsa, tirei os meus sapatos e fui para cozinha beber um copo de água; Depois que eu bebi o meu copo de água, eu comecei a preparar um delicioso jantar para mim, pois eu estava morrendo de fome; Portanto eram 20:00 quando o meu jantar estava pronto, então eu me sentei à mesa e jantei; assim que acabei de jantar  um delicioso purê de batatas acompanhado de um filé de salmão, eu recolhi, lavei e guardei toda a louça do jantar e ainda deixei a cozinha limpa. Depois que deixei a cozinha limpa, eu fui para o meu banheiro; tomei banho premium com tudo o que eu tinha direito e apenas relaxei depois de um dia trabalhoso;

Depois do banho relaxante e revigorante que tive , eu vesti o meu belo pijama de seda e fui para o meu quarto; Então assim que eu entrei no meu quarto,  deitei na minha cama, tirei os meus óculos e os coloquei em meu criado mudo e logo em seguida, capotei e dormi de tão exausta e cansada que eu estava, sem ligar a tv e infelizmente sem conseguir conversar com o meu namorado Benedetto, mas com o coração quentinho ao me lembrar que o que eu faço inspira muitos jovens que querem trabalhar com o jornalismo e saber que eu mudo a vida das pessoas com os meus texto que eu publico e história que eu dou vida no Times.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Amor e Vinho

Corações À Beira-Mar

Uma Noite Em Manhattan