Verdadeiro Sentimento De Perda...

Era um sábado por volta das 8:00 da manhã, quando eu acordei, com uma luz atravessando a minha janela, assim que eu acordo; Eu me levanto com um pouco de dificuldade, calço as minhas pantufas e depois sigo andando até a minha janela, onde percebo fazia muito frio e aonde vejo a neve cair lá fora. Depois disso, eu saio do meu quarto, desço as escadas e depois vou para cozinha,  para preparar o meu café da manhã, então assim que eu chego na cozinha eu começo a preparar umas torradas para eu comer de café da manhã; que as minhas torradas estavam prontas, eu me sentei a mesa e tomei o meu café da manhã. Depois que eu tomei o meu café da manhã, eu lavei a louça do café e logo em seguida eu fui para a minha sala tomar o meu cappuccino de canela enquanto ouvia música e ficava apreciando a neve cair pela janela.

Então lá Eu estava sentada na janela ouvindo música, escrevendo em meu notebook enquanto tomava uma xícara de cappuccino de canela; Pensando em com as pessoas fazem falta em nossas vidas e em como é difícil superar a perda de alguém, das pessoas que amamos neste mundo e que são importantes para nós. A música que tocava em meus ouvidos era Epiphany da cantora Taylor Swifit, nisso eu peguei o meu notebook, abri ele e comecei a escrever meus pensamentos e tudo o que eu estava sentindo no momento nele:

Meu caro leitor,

Hoje eu estou aqui para conversar com você meu/minha cara(o) e finalmente me abrir com você; tempos já se passaram desde que eu perdi umas das pessoas mais importantes da minha vida, a minha querida irmã Luiza Blake. E ainda não está sendo fácil, lidar com isso, ainda não consigo acreditar e aceitar que ela se foi. Porque para mim, ela sempre estará aqui marcada em meu coração; Sei que não é fácil seguir a vida, quando  uma parte dela vai embora, Também sei que não é fácil para um(a) irmã(o), quem dirá para um pai/uma mãe viver sem seu/sua filha(o); Na verdade não é fácil para alguém superar a morte de um ente querido, alguém que amamos. Até porque é como se arrancassem uma parte sua ou até mesmo arrancassem o seu coração.

Contudo temos que aceitar que a vida é assim feita de ciclos e que uma hora não haverá mais ninguém na face da terra, por isso temos que aproveitar cada dia ao máximo e aproveitar ao máximo a nossa vida ao lada das pessoas mais importantes  para nós e que amamos infinitamente; Pois não sabemos o dia de amanhã e o que está preparado/reservado para nós. Então sinto que temos que sair mesmo, passear, viajar, festejar, conversar com os amigos, com os vizinhos, passar mais tempo com a família, celebrar cada ano de nossas vidas(aniversários) e tirar foto de tudo a nossa volta, registrar todos os momentos de nossas vidas. Pois amanhã poderemos partir, mas as nossas fotos continuaram aqui como lembranças.  Também sei que enquanto nós nos lembramos destas pessoas, elas estarão vivas em nossos corações. Então é o que eu digo Saudades sim e tristeza nunca.

Perder alguém não é bom, mas o ruim é que a pessoas ao nosso redor começam a inventar fake News, fofocas sobre nós dizendo coisas do tipo:

“-nossa mas a Kathy e a família dela está conformada com esta situação!”

“-nossa eu vi foto da Kathy saindo lá na rede social, nossa ela já está bem, já superou o luto!”

“-nossa você a mãe da Kathy, a Vivian Blake, ligaram para ela do hospital para ir lá e ela fingiu que não viu a ligação e se recusou a ir com a família até lá!”

E por que isso é rum? Porque esta pessoas não entendem o que estamos sentindo e passando, ninguém entende a nossa dor. Por isso é mais fácil para elas julgarem a gente, do que entender a gente se colocar no nosso lugar. Só eu e Deus sabemos o quão difícil está para mim e a minha família superar a perda da Luiza; Só nós sabemos quão difícil é ver uma foto dela ou se lembrar de alguma história com ela ou até mesmo não ver algo e se lembrar dela e então começar a chorar. As pessoas veem a gente na rua e acha que temos que andar na rua com expressões tristes e chorando pela morte desse alguém especial; Mas a verdade que nós nos temos, não somos obrigados a ficar “24hs” tristes e chorando. Não somos obrigados a nada, sabe por que?

Porque o luto não se passa de uma hora para a hora, superar o luto de alguém leva tempo e cadê a cada um respeitar o tempo do outro; Sabe porque cada um tem o seu tempo. Pode ser que o que eu estou sentindo passe amanhã, daqui 1 mês ou até quem sabe daqui um 1 ano; Mas ai uma coisa minha, se hoje eu ou você está sorrindo e amanhã bate a saudades e eu e você chorarmos, o problema é nosso e de mais ninguém. Por isso as pessoas tem que parar de se intrometer na vida do outro, ficar criando fofoquinhas por ai e ao invés disso ir limpar a casa ou até mesmo ir lavar uma louça ao invés de ficar ditando para nós, como temos que lidar com o luto.

Então é o que eu digo: se você querer sair para distrair a mente e não ficar pensando besteira, saia; Se você tiver vontade de chorar, chore mesmo, se você tiver vontade de desabafar com alguém, desabafe; Mas não fique guardando nenhum sentimento por isso faz mal e para de se importar com que os outros estão dizendo ao seu respeito. O que importa o que está sentindo e tocando seu coração.

Portanto a vida é um passo de cada vez, um dia pós o outro; E o que podemos fazer é aos poucos ir amenizando esse sofrimento que nos consomem e corrompem por tudo, pois só o tempo irá curar as nossas feridas e o que podemos fazer também é nos lembrarmos dos bons momentos que vivemos com essa pessoa que partiu e de todas as boas histórias que temos com ela e pensar que ela não iria querer vernos triste; Pois ela está lá no seu bem e com um sorriso no rosto e lá de cima, ela está cuidando de todos nós. E contudo é o que eu sempre digo: se você ama alguém, diga eu te amo para essa pessoa, demonstre todo o seu amor e carinho por ela, se encontre mais com essa pessoas; Deseje bom dia, boa tarde e boa noite para; Pergunte como foi o dia dela, faça tudo o que você puder por ela, o possível e o impossível. Pois amanhã poderá ser tarde demais.

E para concluir, curta a vida, aproveitei cada segundo dela, faça tudo o que tiver vontade, faça tudo o que você sempre quis fazer, viva intensamente e ame intensamente, celebre cada conquista sua, aproveite ao máximo a companhia da família e amigos; Faça algumas loucuras de vez em quando, seja 100% você mesmo, seja verdadeiro(a). Mas faça tudo isso antes que seja tarde demais e antes que tudo se acabe e lembre-se nunca é tarde para se fazer as coisas e lembre-se as pessoas não sabem o que falam, só o tempo dirá e irá cicatrizar nossas feridas e lembre-se ninguém jamais será esquecido e como disse a Hazel Grace em A Culpa É Das Estrelas: ”A dor precisa ser sentida”.

Atenciosamente,

                         Katherine Blake

 

Logo após de eu ter escrevi do meus pensamentos em meu notebook, eu  postei o texto em minha coluna do jornal e logo em seguida fechei ele e então eu peguei ele(o computador) e o guardei em minha mesa e logo em seguida eu subi e passei o resto do meu sábado de inverno deitada em minha cama, embaixo das cobertas, fazendo uma maratona de Harry Potter para eu me sentir melhor, pois a saga Harry Potter é a minha saga de conforto.






Comentários

  1. Meu sincero pesar pela partida de sua irmã. Suas histórias sempre nos envolvem, e sua dor é compartilhada por todos nós que acompanhamos seu blog. Que encontre força na escrita e no amor que sempre transmitiu em suas palavras. Estou aqui para o que precisar. Se possível, tente aumentar a frequência dos vídeos em seu canal, gosto bastante e gostaria de pedir um tema, adoraria ouvir você falando sobre animes e mangás. Um forte abraço, estamos com você!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Notas de Amor e Vinho

Uma Noite Em Manhattan

Corações À Beira-Mar