Invisibilidade e rótulos na escola
Sempre que pensamos no ensino médio,pensamos no filmes americanos adolescentes com líderes de torcida,números musicais ao longo do filme,bailes,aulas de canto e teatro,todos aqueles maravilhosos anos da sua vida. Estou no 3°ano do ensino médio e aprendi que nem tudo é como nos filmes,nós somos rotulados e julgados até na escola;atualmente nas escolas há vários grupos formados nas classes. Toda classe têm o grupo:dos populares,dos nerds,dos atletas,dos doidos,dos gamers,dos góticos emos e muito outros grupos.
Cada pessoa,aluno é colocado em um grupo de acordo com sua personalidade e nenhum grupo se mistura com o outro;e se um grupo mexe com o outro sempre da briga. Nos dias de hoje toda escola toda classe têm a sua panelinha,aquele grupo de pessoas excluídas que não participam de nenhum grupo e que ninguém gosta;principalmente os populares que sempre os humilham.
Acho que se achar melhor ou superior ao colega e que humilhar o colega não nós faz ser melhor do que ele,não nós faz ser nada;na verdade nós faz ser igual à eles a nós rebaixar ao nível deles.
Acho que deviamos esquecer aquela coisa de rótulos e sermos nós mesmo,acho que deviamos nós misturar com as pessoas;se socializar com elas e esquecer do grupo que pertencem e esquecer de tudo,apenas se divertir e conhecer melhor elas.
Se esquecermos essa coisa de rótulos,conhecermos melhor as pessoas vamos perceber que elas podem ser pessoas legais e ótimas amigas. Acho que podiamos misturar as classes e deixar as passoas que não se conhecem juntas e aprender que as diferenças podem unir pessoas que não sabemos que como elas são e podemos nos surpreender ao saber que entre as diferenças à semelhanças.
Para concluir vou citar um pequeno poema sobre isso:
"Não julgues para não ser julgado
Não himilhes para não ser humilhado
Não fales dos outros para não ser falado
Não desejes ao mal para não sofrer"
#sejavocêmesmo #semrótulos #semmascara
Comentários
Postar um comentário